25/01/18

Versículo 29 (condicional e 2º fora-de-formato)

Serias uma multiplicidade de coisas, se pudesses. Eu proclamaria exactamente o mesmo. Diria eu 'coisas', categoria abrangente em excesso e falha de precisões, como me quero, objectificado. Mas isto seria apenas opção minha e não terias tu de estar de acordo com nada disto. Ser-se coisa não equivaleria a processo de depuração, redução ao essencial, ascese em curso, sageza em perspectiva. Traria o ser-se coisa, ou coisas muitas, sono reparador de ingenuidade despojada, entorpecido o desejo de ser mais, de labor ajardinante de virtudes, valores, profundidades e revelações fundamentadas. Seria eu coisas nos domingos, nas segundas-feiras de manhã, nas quartas-feiras, ao final da tarde. Seria salvo de pretensão mitómana pela inspiração programada de oxigénio coisificante. Seria coisas, causa guardada e defendida. 

1 comentário:

Luis Leal disse...

Que prazer, querido amigo, ir-te lendo... Não vou deixando mais comentários porque o tempo urge-me mais para a tua leitura que para recensões do que se lê. Isso é para dentro. Enorme abraço!!!
LL